Aquidauana (MS) – Hoje, (27.08), por volta das 02 horas, a Equipe de Radiopatrulha da PM em Anastácio, durante rondas pelo conjunto Habitacional Cristo Rei, naquela cidade, deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita, por tentar fugir, conduzindo uma motocicleta, dos policiais militares que por ali passavam. Assim, os policiais, usando das técnicas adequadas para o caso, fizeram o acompanhamento tático do condutor, vindo a lograr êxito na contenção do mesmo, depois de muita insistência, já próximo a sua residência.
Ao ser abordado, foi verificado que o condutor também estava em visível estado de embriaguez alcoólica. Diante disso, foi lavrado um “Termo de Constatação da Alteração da Capacidade Psicomotora”, documento previsto em lei, onde foi descrito os sinais que evidenciavam sua embriaguez, tais como alteração na fala, trajes desalinhados, olhos vermelhos e dificuldades no caminhar, pois o condutor recusou-se a se submeter ao teste do Etilômetro. Sua mãe, que também estava em visível estado de embriaguez alcoólica, ao avistar a abordagem, passou a agredir os integrantes da guarnição, com socos, chutes e palavras de desacato.
Nesse momento, foi dado voz de prisão ao autor, pela conduta criminosa prevista no artigo 306 do CTB (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool) e a sua mãe, por desacato.
À luz dos fatos, foram tomadas todas as medidas administrativas para o caso. O homem de 33 anos de idade e a mulher de 60 anos de idade, foram conduzidos a Delegacia de Polícia local, à disposição da justiça.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/7º Batalhão de Polícia Militar – PMMS
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







