Campo Grande (MS) – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá e outra da Polícia Civil de Corumbá e Ladário receberam denúncias, de que uma pessoa havia matado e esquartejado um cachorro e lançado a carcaça em um terreno ontem (1) à tarde. A PMA e Policiais Civis estiveram hoje (2) à tarde no local ao receber a denúncia, à rua Alameda Eliane Dobes, com a rua José Fragelli, na cidade de Corumbá, e constataram vários pedaços do cão e uma faca ao lado.
Os policiais foram até a residência do suspeito, um homem de 32 anos, nas proximidades. Ele confessou o crime e informou que faz uso de remédios controlados, tendo surtado e abatido o cachorro. A genitora do infrator confirmou que ele realmente faz uso de remédios controlados. O cachorro pertencia à família.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Corumbá e responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00 pela PMA. Durante as autuações na delegacia, chegou o pai do autor, que afirmou ser o elemento usuário de drogas e que por várias vezes tem esses surtos psicóticos e, inclusive, possui passagem pela polícia por ter enfrentado policiais em ocorrência, sendo alvejado na perna na ocasião.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







