Deodápolis (MS) – O 16º Batalhão de Polícia Militar iniciou, no Município de Deodápolis, as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que é um programa de prevenção ao uso indevido de drogas e é aplicado aos alunos do 5º ano do ensino fundamental. As aulas serão ministradas pelo instrutor Cabo PM J. Santos e abrangerá as escolas estaduais e municipais da sede do Município e também dos Distritos. Os alunos receberão ensinamentos de como prevenir e resistir ao aliciamento de eventuais usuários e traficantes de drogas, com aulas que serão ministradas durante o segundo semestre de 2016.
O programa é estruturado em lições, que devem ser ministradas, obrigatoriamente, por um Policial Militar fardado, tendo como objetivo interagir a escola, a família e a polícia na orientação das crianças sobre os malefícios que o uso de drogas provoca, bem como a prevenção de outras formas de violência.
Neste ano o programa irá atingir, no Município, em torno de 240 crianças. E ao final será realizada uma formatura com todos os alunos que participaram do programa.







