Aquidauana (MS) – Na última semana, chegou ao conhecimento do comando do 7º Batalhão de Polícia Militar que numa propriedade localizada na zona rural de Dois Irmãos do Burití (Distrito de Palmeiras), estariam ocorrendo furtos de gado em uma propriedade rural. Desde então, foi determinado a ALI (Agência Local de Inteligência) da Polícia Militar que se iniciasse uma série de monitoramentos locais sobre as circunstâncias que envolviam os fatos, a fim de subsidiar as equipes operacionais em chegar até o suposto autor.
Assim, no final da última semana, por volta das 16 horas, a Equipe Rotai (Rondas ostensivas Táticas do Interior), de posse das informações produzidas pela ALI, deslocou-se até a Sede da Fazenda a fim de averiguar o conteúdo e a veracidade da denúncia apresentada. Chegando lá, a equipe policial militar indagou o autor que confessou o ilícito, dizendo ter furtado 11 cabeças de gado da fazenda localizada aos fundos e que mantinha os gados presos.
Cumprindo o que determina a lei, o homem de 32 anos de idade foi conduzido a Delegacia de Polícia local, onde permaneceu à disposição da justiça.
Tais ações demonstram a eficácia do Serviço Reservado e do policiamento preventivo da Policia Militar também nas zonas rurais do município, impedindo assim, a pratica de atos contrários a legislação nessas localidades.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/?ref=settings#
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







