Jardim (MS) – Por volta das 03h30min de hoje (11), a guarnição de serviço da Força Tática de Jardim (11º BPM) recebeu informação da guarnição de Nioaque que haviam dois veículos em atitude suspeita em deslocamento para a cidade de Jardim.
De imediato as guarnições da Força Tática, Rádio Patrulha 1 e Rádio Patrulha 3 (de Guia Lopes da Laguna) fizeram bloqueio policial a fim de interceptar os veículos.
Ao avistarem os referidos veículos, um Honda City, de cor preta, e um Citroen, de cor prata, as guarnições procederam às abordagens e constataram que os veículos eram produto de roubo.
Os condutores eram dois jovens, um de 18 (dezoito) e outro de 19 (dezenove) anos e confirmaram que haviam acabado de cometer o roubo na cidade de Campo Grande e estavam levando os veículos para serem vendidos em Bela Vista. Os autores confessaram ainda que utilizaram um revólver calibre 38 para cometer os crimes e aterrorizar as vítimas. Relataram também que o casal que estava no Citroen foi amarrado e deixado em um matagal localizado na saída de Terenos.
Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as providências cabíveis.
“Graças a Deus a ocorrência foi bem sucedida, as vítimas estão bem, os veículos foram recuperados e os autores presos. A Polícia Militar agiu com eficácia no atendimento desta ocorrência e está sempre pronta a colaborar e agir em prol da sociedade e contra a marginalidade. Parabéns a todos os Policiais Militares que trabalharam em conjunto nesta ocorrência e arriscam suas vidas todos os dias em busca do cumprimento do dever” – destacou o Comandante da Guarnição da Força Tática, Cabo PM Farinha.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3