PMA apreende caminhão com carga ilegal de agrotóxicos e autua empresa paranaense em R$ 13,2 mil

  • Publicado em 12 nov 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização no perímetro urbano da cidade, nas proximidades da rodovia BR 163 e abordaram na noite de ontem (11) um caminhão Mercedes Benz, com carga de agrotóxico ilegal. O veículo transportava 200 litros de agrotóxico marca “Priori” (Ciproconazol + Azoxistrolbina) e mais 1.100 kg de agrotóxico da marca e de “Elatus” (Azoxitrobina + Bnzorindiflupir), bem como 20 kg do agrotóxico da marca Aceheno, sem autorização ambiental. Também não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental. O produto perigoso e o veículo foram apreendidos.
    agrotóxico naviraí transporte 12 nov 2015. 1
    A empresa paranaense, proprietário do veículo e do agrotóxico foi autuada administrativamente e multada em R$ 13.200,00. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de uma a quatro anos meses de reclusão.
    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
    (Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
    9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)

    Categorias :

    Geral

    Veja Também