Jardim (MS) – Por volta das 2h00min de sábado (6), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Jardim (11° BPM) foi acionada através de inúmeras denúncias a comparecer na Praça do Encontro, onde havia alguns veículos equipados com som automotivo ligado em volume excessivo, perturbando a tranquilidade e sossego público.
Ao chegar ao local, a guarnição PM constatou os fatos. Havia um VW Gol com placas de Jardim, um Fiat Uno com placas de Guia Lopes da Laguna, um Chevrolet Classic com placas de Guia Lopes da Laguna e um VW Pólo com placas de Jardim, todos com equipamentos sonoros em desacordo com a legislação vigente.
Diante dos fatos e em cumprimento do dever legal, a guarnição realizou os procedimentos administrativos necessários e encaminhou os condutores e veículos à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde os condutores procederam a retirada dos equipamentos sonoros de seus veículos. Os equipamentos foram apreendidos e entregues ao agente da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Durante o atendimento da ocorrência, os Policiais Militares foram hostilizados e ameaçados por alguns populares. Um homem de 18 (dezoito) anos foi preso por desacato e um adolescente de 16 (dezesseis) anos foi apreendido por ameaça.
“As pessoas de bem compreendem quando são abordadas pela Polícia Militar e respeitam o nosso trabalho. É nosso dever fiscalizar e vamos cumprir nossas obrigações. Infelizmente existem algumas pessoas que não respeitam as leis, desrespeitam a sociedade e culpam a Polícia Militar pelos próprios erros” – comentou o Sargento Leite, sobre o atendimento da ocorrência.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3







