Aquidauana (MS) – As festividades de reveillon em geral são “regadas” a consumo de bebidas alcoólicas e isso por vezes ocasionam desentendimentos que acabam em atos de violência. Hoje (31), não fugiu à regra e tivemos três ocorrências desse gênero, veja os fatos;
A primeira, por volta das 18 horas, as equipes operacionais do 7ºBPM (Trânsito, Getam, Rotai e Radiopatrulhas) foram acionadas pelo Copom (Central de Operações Policiais) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Segundo informações preliminares o autor, um jovem de 21 anos, atirou contra seu desafeto, um homem de 27 anos, no final da Rua Estevão Alves Corrêa e, por não ter conseguido seu intento, fugiu em direção a uma mata fechada existente no local.
Na mata as equipes realizaram buscas, mas o autor não foi localizado. Com as características do individuo iniciaram diligências e a aproximadamente 5km conseguiram lograr êxito em localizá-lo. O mesmo foi abordado e submetido a busca pessoal, mas a arma não estava consigo, todavia o autor assumiu ter cometido o disparo e afirmou que quando embrenhou-se na mata escondeu a arma, em seguida levou as equipes até o local onde a arma estava, um revólver, calibre 38, marca rossi com duas munições, sendo uma intacta e uma deflagrada.
Diante dos fatos o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por “disparo de arma de fogo em via pública” e “tentativa de homicídio”.
A segunda ocorrência se deu por volta das 19 horas, no bairro Nova Aquidauana. Após denúncia, via 190, a equipe de Radiopatrulha deslocou até o endereço informado, pois segundo solicitante duas mulheres haviam discutido e se desentendido.
No local os Policiais Militares constataram que uma mulher, 22 anos, se desentendeu com outra mulher, 24 anos, e no calor da discussão se agrediram mutuamente. A agressão evoluiu de tal forma que uma munida de uma garrafa quebrada e outra de um copo quebrado se lesionaram causando cortes no rosto e nas mãos. A guarnição deu voz de prisão a ambas as envolvidas e após conduzi-las ao pronto-socorro local as encaminharam à Delegacia de Polícia para as providências legais.
E, por fim, a terceira situação ocorreu também na Vila Nova Aquidauana quando alguns jovens se desentenderam e dois (ambos de 25 anos) desferiram vários golpes de faca contra a vítima, um jovem de 20 anos.
Tal fato ocorreu por volta das 16 horas e a equipe do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) em posse das características dos autores iniciou diligências conseguindo, por volta das 21 horas, lograr êxito em localizá-los. Ao serem abordados foram submetidos à busca pessoal e com um deles foi encontrada a faca utilizada no crime.
Diante dos fatos, ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante por “lesão corporal dolosa”.
Assessoria de Comunicação Social do CPA-3 / 7º BPM









