Polícia Militar Ambiental de Dourados autua infrator por incêndio de floresta nativa e exploração ilegal de madeira

  • Publicado em 05 jul 2019 • por Ednilson Paulino Queiroz •

  • Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Dourados realizavam fiscalização ambiental no município de Deodápolis e autuaram o proprietário de um lote em um assentamento rural, localizado no Distrito de Água Bonita, por extração irregular de madeira e incêndio.

    A PMA constatou no dia 3 de julho , que o infrator incendiara há alguns dias uma área de 0,5 hectare de vegetação nativa no lote e estava derrubando árvores para a exploração da madeira, sem autorização ambiental. O proprietário não foi localizado no dia da vistoria.

    Ontem (4), O infrator (36), residente em Deodápolis, foi localizado e autuado administrativamente, sendo multado em R$ 1.450,00 pelas infrações ambientais. Ele também responderá por crime ambiental de provocar incêndio em mata ou floresta, que prevê pena de dois a quatro anos de reclusão e por exploração ilegal de madeira, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção,

    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

    Categorias :

    Geral

    Veja Também