Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua assentado em R$ 5 mil por desviar nascentes de córrego para abastecer tanques de piscicultura

  • Publicado em 28 jun 2019 • por Ednilson Paulino Queiroz •

  • Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bataypora realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina e verificaram no assentamento rural Teijim, a degradação de áreas de nascentes de córrego que são de preservação permanente (APP) e protegidas por lei.

    Com uso de máquinas, que não estavam mais no local, o proprietário rural, de 39 anos, construiu um dreno de 535 metros das nascentes do córrego Samamabaia, para abastecer dois tanques de piscicultura, tudo sem a autorização ambiental. A fiscalização ocorreu ontem (27) à tarde e, como o proprietário não se encontrava no local, ele foi notificado a se apresentar no quartel da PMA em Batayporã.

    Ao comparecer hoje (28) e informar que realmente não possuía licença ambiental, o infrator, residente no Assentamento, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

    O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e Alterada (PRADA).

    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500

    Categorias :

    Geral

    Veja Também