9ºBPM e PMA autuam proprietário de casa de shows por poluição sonora

  • Publicado em 27 mar 2022 • por Ednilson Paulino Queiroz •

  • Campo Grande (MS) – Depois de receberem denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego no bairro Coronel Antonino, Policiais Militares Ambientais e do 9º Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande realizaram uma operação conjunta para solucionar o problema.

    As equipes  foram ao local, entre o final da noite de ontem e madrugada de hoje (27), paralisaram a atividade e autuaram o proprietário de uma danceteria denunciada, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).

    Inicialmente, os Policiais do serviço de inteligência foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada em uma carreta semirreboque no estabelecimento onde acontecia um baile, sendo efetivadas três medições como determinam as normas, que perfizeram os seguintes níveis: 23h44 = 64,00 decibéis; 23h59 = 75,70 decibéis e 00h03h = 79,20 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. As atividades foram paralisadas.

    As aparelhagens e o semirreboque foram apreendidos. O proprietário do local (40) foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

    Categorias :

    Geral

    Veja Também