Polícia Militar de Trânsito prende autor por dirigir embriagado e falta de habilitação em Três Lagoas

  • Publicado em 29 jul 2019 • por Assessoria de Comunicação Social do CPA-2 •

  • Três Lagoas (MS) – Na noite do dia 26/07, por volta das 22h48, policiais militares do Pelotão de Trânsito do 2° Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 32 anos por dirigir embriagado no Centro da cidade.

    A guarnição foi solicitada via 190 a atender um acidente de trânsito no Centro da cidade. No local constatou que o autor conduzia seu veículo momento em que perdeu o controle e chocou-se com dois veículos que estavam estacionados regularmente. O autor estava em visível estado de embriaguez e também não possuía CNH, o homem negou-se a realizar o teste do bafômetro, porém, foi realizado pela guarnição o termo de constatação.

    Cabe ressaltar para a população que o condutor que se envolve em um acidente pode se recusar a realizar o exame do bafômetro, mas não está livre de punições, pois, a recusa é considerada uma infração gravíssima. O motorista receberá as mesmas punições administrativas do motorista embriagado que aceita fazer o teste que é o recolhimento da CNH e a retenção do veículo, isso se o motorista estiver dirigindo com o percentual de 0,05 mg/L até 0,33 mg/L, mas se o motorista tiver um percentual maior ou igual a 0,34 mg/L será detido segundo o Código de Trânsito Brasileiro pelo crime de trânsito e notificado de acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – Dirigir sob influência de álcool.

    Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até o DEPAC ( Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário),  onde foi autuado em flagrante pela autoridade competente.

     

    Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também