Policiais militares participam da “Páscoa dos Militares” na capital do MS

  • Publicado em 24 maio 2019 • por Ana Cristina Borges Albuquerque •

  • Campo Grande (MS) – Policiais militares participaram da celebração da Páscoa dos Militares, que ocorreu nessa manhã (24.05) na capital do Estado com a presença de diversas autoridades da área da Segurança Pública.

    A Pascoa dos Militares se deu no bairro Jardim Aeroporto com a Reunião Espírita, no bairro Amambaí com o Culto Evangélico e a Celebração da Missa no bairro Santo Antônio.

    O evento religioso acontece sempre depois da data original sendo organizada pelas Forças Armadas. A tradição de mais de 70 anos homenageia a fé da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Em 1945, na 2ª Guerra Mundial, os pracinhas passaram a Páscoa nos campos de batalha e não puderam celebrar a ressurreição de Jesus. Quando voltaram ao Brasil, os pracinhas pediram para celebrar a Cristo mesmo fora de época. O pedido marcou os comandantes de então, que instituíram a homenagem, perpetuada até os dias de hoje. A Páscoa Militar é celebrada pelos Católicos, Evangélicos e Espíritas.

    Entre as autoridades estavam presentes no evento da capital, o Comandante da Ala 5, Brigadeiro do Ar Augusto Cesar Abreu dos Santos, o Coronel BM  Hudson Faria de Oliveira,   o comandante da 9° Região Militar, General de Brigada Ramon Marçal da Silva, o General de Divisão  R1, Sérgio Pedro Coelho Lima e representando o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, o SubComandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Célio Ramos Barbosa.

    Confira imagens:

    Assessoria de Comunicação Social da PMMS

    Categorias :

    Geral

    Veja Também