Projeto “Pelo Amigo” desenvolvido pela Polícia Militar em Aquidauana, visita os amigos e amigas do Asilo São Francisco

  • Publicado em 31 jul 2019 • por Geosmar Aparecido Gonçalves •

  • Aquidauana (MS) – Hoje (31.07), o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana, Tenente-coronel PM Marcelo Santos do Amaral, acompanhado da equipe do projeto “Pelo Amigo” desenvolvido pelo 7º BPM (Subtenente PM Elpídio, Cabo PM Wellington e Cb PM Normando) tiveram a honra de participarem de um momento regado a muita satisfação e emoção.

    As melhores horas do dia foram usufruídas ao lado dos amigos e amigas do Asilo São Francisco, em Aquidauana, ouvindo histórias das valorosas pessoas da “melhor idade”. O momento ainda foi propício para a belíssima e dinâmica apresentação de um dos cães do projeto, da raça Golden Retriever, carinhosamente chamado de HUNTER. Ali o cão recebeu muito carinho e atenção e, como esperado, também retribuiu.

    O Projeto “Pelo Amigo” tem como objetivo principal colaborar na melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas, tendo o cão como co-terapeuta e protagonista neste processo. Nesta modalidade de terapia, ocorre o auxílio aos profissionais no trato com a fala, equilíbrio, expressão de sentimentos e motivação dos assistidos, estabelecendo uma comunicação recíproca que facilita o contato interpessoal, possibilitando, desta forma, o restabelecimento da autoestima, respeito, companheirismo, visão de futuro, vontade de viver, e ainda estimula a liberação de substâncias que podem ser benéficas para o organismo.

    Nosso muito obrigado a equipe de coordenação do Asilo São Francisco e nossos Parabéns aos policiais militares e ao Hunter!

    (Assessoria de Comunicação Social do 7º Batalhão PM)

    Categorias :

    Geral

    Veja Também