Campo Grande (MS) – Ontem (6) no início da noite, Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização no rio Miranda, na região do distrito de Salobra, a 14 km da cidade, e avistaram um pescador de 37 anos, em uma embarcação colocando iscas em anzóis de galho no rio Miranda. O infrator tentou se desfazer de um peixe que estava dentro da embarcação, lançando-o na mata. Quando a equipe da PMA abordou o elemento, encontrou anzóis de galho e iscas de caranguejo dentro da embarcação e encontrou o peixe da espécie cachara que havia sido lançado na vegetação, o qual estava abaixo da medida permitida por lei.
Nas imediações de onde o pescador estava, a PMA encontrou vários anzóis de galho e um espinhel com 20 anzóis (petrechos proibidos), que o infrator utilizava na pescaria e que estavam iscados com iscas semelhantes às que ele utilizava. Ao recolher os petrechos, os policiais soltaram alguns peixes vivos e retiraram três exemplares da espécie pacu, que estavam mortos. Dois estavam abaixo da medida permitida. O pescado ilegal, pesando 9 kg, um barco e os petrechos foram apreendidos.
O infrator, residente em Miranda, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 2.180,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







