Corumbá (MS) – Nesta quarta-feira (06), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada, via 190, para atender uma ocorrência de roubo de motocicleta. Segundo informações preliminares do denunciante, a moto foi tomada em assalto no Bairro Nova Corumbá, e os autores teriam tomado rumo sentido estrada do taquaral.
A equipe policial se dirigiu ao local da ocorrência e contatou a vítima, um homem de 44 anos, que relatou o seguinte; “estava chegando a minha residência e ao abrir o portão de casa fui surpreendido por dois homens de casaco preto. Eles colocaram um revólver em minha cabeça, mandaram que eu deitasse no chão e ameaçaram de me matar caso eu me movesse, em seguida montaram em minha motocicleta e foram em direção à estrada do taquaral, levando a moto, capacetes e documentos” (sic).
Em posse das características repassadas a equipe iniciou diligência e, a considerável distância do local do crime, se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características repassadas pela vítima. A PM deu ordem de parada, mas os indivíduos não obedeceram e, ainda, efetuaram disparos contra a viatura da PM e seus integrantes e tentaram empreender fuga.
Seguindo as orientações internacionais de “uso progressivo da força” a Guarnição Policial, acionou as demais viaturas operacionais, e realizou acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, reforçando a ordem de parada, mas os criminosos mais uma vez não obedeceram e efetuaram novos disparos contra os militares.
O acompanhamento tático seguiu até próximo uma mata, onde os autores efetuaram vários disparos contra a equipe que iniciou a diligência, bem como as demais que chegaram em apoio a esta. Diante da situação e conforme preconiza nossa legislação e métodos de abordagem as equipes repeliram a injusta agressão revidando os disparos.
A troca de tiros resultou em perfuração na viatura da PM, já os autores dos disparos, inicialmente, adentraram a mata em nova tentativa de fuga, mas a PM fez a varredura do local e conseguiu localiza-los, feridos e caídos ao solo.
Devido à distância da cidade e o difícil acesso ao local, os militares realizaram o transporte dos feridos até o pronto-socorro da cidade, onde estes foram atendidos pelos plantonistas, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiram e vieram a óbito.
Diante do ocorrido a PM confeccionou Boletim de Ocorrência Policial e o encaminhou juntamente com a arma (revólver calibre 32 sem marca ou numeração aparente), a motocicleta e os demais objetos relacionados ao fato à Delegacia de Polícia Corumbá para as devidas providências que o caso requer.
Assessoria de Comunicação Social do 6º BPM/CPA-3







