Campo Grande (MS) – Neste domingo (11/03) durante a realização da OPERAÇÃO TABACO E CARGA PESADA” desenvolvida pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, quando em fiscalização pela rodovia MS-395, no KM 005, município de Brasilândia (MS), foi dada a ordem de parada a um veículo Fiat/Toro, placas de Belo Horizonte (MG), que seguia no sentido de deslocamento Bataguassú (MS) X Brasilândia (MS), conduzido por L.O.F.S, 35 anos, empresário e passageiro F.O.T, 36 anos, agenciador de trabalhadores para o Japão.

Durante a abordagem os ocupantes do veículo entraram em contradições, por diversas vezes, quanto à origem e destino da viagem, essa situação gerou fundada suspeita.
Foi realizada uma busca no interior do veículo onde foi encontrado um rádio comunicador instalado e em funcionamento, além de uma antena externa, sem a devida autorização e em posse de F.O.T. uma quantia de R$5.650,00 (cinco mil seiscentos e cinquenta reais).
Veículo, condutor e passageiro foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal da Cidade de Três Lagoas (MS).
Na delegacia foi solicitado ao Agente Federal, para que fosse feito uma busca com o cão farejador da Polícia Federal, sendo que este acusou positivo para odor característico de entorpecente na carroceria.
Foi procedida a desmontagem no local indicado, sendo encontrada apenas uma porção de folhas de uma planta (coca), que segundo o L.O.F.S., era para sua genitora fazer uso de chá.
Diante o exposto foi dada voz de prisão a F.O.T. por fazer uso clandestino de rádio comunicador, sem autorização.
Assessoria de Comunicação do BPMRv







