Dourados(MS) – Após denúncia, policiais da Agência Local Inteligência(ALI) do 3º BPM juntamente com uma das equipes da Força Tática, deslocaram até a MS 376 na região de Laguna Carapã/MS, onde possivelmente estaria atolado um caminhão tomado em assalto em Dourados na noite dessa sexta-feira(30).
No local foi constatado que o caminhão Scania modelo R124 de cor azul com placas de Augusto Pestana/RS, estaria de posse da pessoa de um jovem de 27 anos morador em Dourados.
Durante a abordagem o acusado relatou que foi contratado para levar o caminhão até o Paraguai e que sabia que a vítima do roubo estaria amordaçada no porta malas de um veículo VW Fox de cor branca em Dourados e que um veículo VW Gol de cor verde estaria o apoiando como batedor até a fronteira.
Diante das informações, o acusado foi encaminhado até a DEPAC, sendo reconhecido como um dos assaltante pela vítima que já estava no local.
O acusado acabou delatando os comparsas sendo eles um jovem de 22 que estaria dando apoio como bate estada no veículo Gol e outro de 20 anos que teria ficado com a vítima no porta malas do veículo VW Fox, indicando o local onde estariam.
O que estava com a
vitima foi localizado e preso em uma casa no Parque das Nações 1, de posse de um revólver calibre 38 municiado com duas munições intactas, um tablete de 250 gramas de maconha e do veículo VW Fox de cor branca com placas de Monte Aprazível/SP. O veículo apresentava sinais de adulteração.
O acusado confessou que sua função no crime era a de manter o motorista amarrado e preso até o caminhão cruzar a fronteira.
Já o outro acusado foi localizado e preso em uma casa no jardim Jóquei Clube de posse do veículo VW gol de cor verde com placas de Dourados/MS.
O acusado relatou que trabalhou em conjunto com os demais, tendo a função de manter o motorista preso e bater estrada pra o caminhão roubada até o Paraguai.
O grupo que teria sido contratado por uma pessoa desconhecida, relatou que receberia a quantia de 40mil pelo roubo e entrega do caminhão não Paraguai.
A polícia continua em diligências na busca da quarta pessoa envolvida no crime.
O caso foi registrado como roubo na DEPAC, onde os acusados foram autuados em flagrante.







