O comandante do 3º Batalhão de Policia Militar divulgou através de sua assessoria de Comunicação Social na manhã dessa sexta-feira(13), o balanço das ações operacionais de prevenção e repressão ao crime em toda a área do 3º BPM durante os primeiros cem dias do ano de 2018.
O planejamento operacional realizado pelo comando desencadeou 189 operações policiais (blitz, arrastão e saturação) e realizou outras 132 ações em apoio a outros órgãos da administração municipal e estadual, conduzindo 492 pessoas para as delegacias da região, sendo dessas 212 autuadas em flagrante.
Do dia 01 de janeiro a 10 de abril de 2018 foram realizadas quase 12mil abordagens a pessoas e aproximadamente 8mil abordagens e vistorias a veículos resultando em 168 recolhimentos de veículos ao pátio do DETRAN e a recuperação de 49 veículos roubados ou furtados dentro e fora do estado.
Foram atendidos ainda pelas equipes da Policia Militar, 271 acidentes de transito resultando em 6 vítimas fatais.
118 foragidos foram capturados nesse período e ainda foram apreendidas 24 armas de fogo e 20 armas brancas.
Equipes da companhia de guarda e escolta apoiada pelas demais equipes do 3º BPM realizaram 1.219 escoltas de internos da PED para audiências, julgamentos e atendimento médico.
Neste mesmo período foram lavradas 4.447 notificações de infrações de transito em toda a área do 3º BPM que inclui os munícios de Dourados, Caarapó, Itaporã Douradina e Laguna Carapã.
Os policiais do 3º BPM fecharam 30 pontos de venda e distribuição de drogas em Dourados e região, que juntamente com as apreensões realizada na rodoviária de Dourados, acabaram totalizando 448 quilos de maconha, 2,9 quilos de cocaína 28 gramas de pasta base de cocaína e 1 quilos de haxixe, gerando um prejuízo de aproximadamente 1 milhão de reais ao narcotráfico.
Nos 100 primeiros dias do ano, 4 criminosos vieram a óbito em confronto com policiais militares do 3º BPM, que fizeram prevalecer a ordem pública, se utilizando das técnicas necessárias para sessar a ação desses criminosos.
O Comando do 3º BPM analisa o balanço como bastante positivo, principalmente por atingir as metas estabelecidas para esse período.
“Nosso planejamento ordinário pros 100 primeiros dias do ano, somado ao investimento em viaturas feitos pelo Estado e aos cursos de formação de cabos e sargentos realizados em Dourados, proporcionaram atingir e superar as metas propostas, desarticulando várias bocas de fumo e retirando grande quantidade de droga das ruas de Dourados, capturando um grande número de foragidos da justiça e recuperando a maioria dos veículos furtados ou roubados em nossa cidade, o que trouxe um fechamento satisfatório para esse período” Concluiu o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva.







