Campo Grande (MS) – Durante o final de semana prolongado do Dia do Trabalhador, de sexta-feira (27) a terça-feira (01), o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito – BPMTran registrou 58 acidentes com vítima e 43 somente com danos materiais.

No primeiro quadrimestre do ano foram registrados 1504 acidentes com vítima e no mesmo período de 2017 foram registrados 1837, o que representa uma redução de 18,1% nos registros.

No período foram realizadas 28 operações de trânsito (blitz e radar) com a participação do DETRAN-MS, principalmente na fiscalização da Lei Seca. 22 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas, sendo que nove foram autuadas em flagrante face ao teste do Etilômetro ter dado superior a 0,33 mg/l por ar expelido dos pulmões.

Além disso, os policias BPMTran lavraram 399 Autos de Infração de Trânsito, recolheram 22 Carteiras Nacional de Habilitação e encaminharam 144 veículos ao pátio do DETRAN e 71 condutores foram flagrados conduzindo veículo sem possuir CNH.
Tais números colaboraram para que neste feriado a capital sul-mato-grossense não registrasse nenhum óbito no trânsito.

De acordo com o Comandante do Batalhão de Trânsito, Tenente-Coronel Franco Alan da Silva Amorim, o objetivo da fiscalização é impedir que pessoas aliem bebida e direção e ainda, se envolvam em acidentes de trânsito, pondo em risco a própria vida e a de terceiros. Na medida que se aumenta a fiscalização, diminuem os acidentes como tem demonstrado os índices até o momento, afirma o comandante.
ASSECOM – BPMTRAN







