Campo Grande, MS — Na manhã de hoje (15/05), o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira, o Capelão do Corpo de Bombeiro Militar, capitão Edilson dos Reis ministraram instrução no centro de ensino, formação e aperfeiçoamento de praças (CEFAP) da PMMS, dirigida aos alunos dos cursos de formação de cabos e sargentos.

Comandante do CEFAP, TC PM Marcos Paulo Gimenez.
O CEFAP conta hoje com 10 pelotões de formação de cabos e sargentos que se revezam entre a academia de polícia e o serviço ordinário, sendo quatro deles de formação de sargentos e os outros seis de formação de cabos, cada pelotão com efetivo de aproximadamente trinta alunos.

Antes do início das palestra, o Coronel Pessoa da Reserva do Exército Brasileiro, teve abertura de espaço para apresentar propostas de seguro e previdência aos alunos que se encontram no CEF, representando a empresa de Previdência e Seguro de Pessoas GBOEX, que vende produtos previdenciários.

O Comandante-Geral ministrou palestra sobre os avanços institucionais conquistados pela corporação, organização da carreira através de cursos seguidamente realizados, importância do Fundo de Assistência Feminina (FAF) e a importância de sua legalização realizada nos últimos anos, citando também o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança pública e do Governo do Estado. Ele também apresentou alguns projetos de engenharia , de reforma e construção de novas unidades, ressaltando a abertura do Comando-Geral para receber ideias e propostas que visem beneficiar a instituição.
Também teve espaço no expediente de ensino, o Coronel PM Alexandre, que falou aos instruendos sobre a estrutura e papel da DEIP, assim como dos objetivos a serem alcançados. Por último o Capelão do Corpo de Bombeiros Militar, Capitão Reis, revelou alguns problemas de auto estima e relacionamento enfrentados pelos policiais devido à peculiaridade de seu serviço e como pedir ajuda para enfrentá-los e lidar com a pressão sofrida na defesa da ordem pública.









