Aquidauana (MS) – A padronização de ações integradas relativas à intensificação de abordagens em toda a área do 7ºBPM tem surtido o efeito esperado, pois graças a essas ações preventivas chegamos ao terceiro dia da “operação carnaval 2016” sem atendimentos de ocorrências consideradas vultuosas.
A grande maioria das ocorrências atendidas tem origem nas próprias abordagens realizadas pela PM, isto demonstra que o patrulhamento ostensivo preventivo alcançou o objetivo almejado, ou seja, manteve os índices de criminalidade sem maiores altas por conta da festa de carnaval.
No plantão deste terceiro dia de operações o 7ºBPM atendeu ocorrências de menor potencial ofensivo, veja os principais atendimentos realizados;
Anastácio
Desordem
Por volta das 16 horas de ontem (07), a guarnição de Radiopatrulha da cidade de Anastácio realizava rondas na área central da cidade, quando uma pessoa solicitou que a viatura parasse. Essa pessoa, um jovem de 25 anos, comunicou que havia um indivíduo ali nas proximidades que promovia algazarra, atirava pedras e tentava entrar nas residências.
Em posse das características físicas do sujeito, os militares realizaram diligências em busca do mesmo, sendo este avistado tentando entrar em outra residência não muito longe do local da comunicação. A equipe realizou abordagem e busca pessoal ao homem, 40 anos, durante o procedimento de abordagem o proprietário do imóvel, um homem de 41 anos, ao qual o autor tentava entrar, saiu e disse que ele estava importunando, que gritava ter saído recentemente do presídio e que queria invadir a casa a todo custo.
Diante dos fato e dos relatos do comunicante e da vítima, o autor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como “desordem”.
Miranda
Desacato
Por volta da 01 hora da madrugada de hoje (08), Policiais Militares da cidade de Miranda, realizavam policiamento nas proximidades de um clube de eventos quando perceberam algumas pessoas gesticulando e discutindo. O fato chamou atenção dos policiais, pois a discussão poderia evoluir e transformar-se em uma briga entre os envolvidos e, até, uma briga generalizada (aquela onde por conta da ação de um pequeno grupo, uma grande massa de pessoas é insuflada a seguir no mesmo delito e isso é comum em grandes eventos) e isso motivou uma abordagem aos envolvidos, mas ao tentarem diálogo com as pessoas, uma jovem de 23 anos se exaltou e passou a ofender os policiais, dizendo que; “aquilo não era da conta deles, que eles não tinham que se meter…” (sic). Não o bastante ainda xingou a guarnição e investiu com socos e chutes contra os militares.
Diante da situação, a autora foi contida, imobilizada e algemada, sendo posteriormente encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foi autuada por “desacato, desobediência e resistência”.
Vias de fato
Por volta das 03 horas da madrugada de hoje (08), a PM de Miranda realizava policiamento de carnaval e, no evento, percebeu dois indivíduos iniciando uma briga. Rapidamente os policiais intervieram de modo que as agressões não se consumassem, mas mesmo detidos e algemados os autores, dois homens (de 28 e 39 anos), tentavam se agredir com chutes e cabeçadas.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados por “vias de fato”.
Acompanhe nossas publicações site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM









