Campo Grande (MS) – A PMA reforçou a fiscalização durante a operação Carnaval nos municípios de Corumbá e Porto Murtinho, em razão da liberação da pesca na modalidade pesque-solte no leito do Rio Paraguai. Ontem (8) à tarde, equipes da PMA de Corumbá e de Campo grande prenderam um pescador por desrespeitar o método pesque-solte (matar o peixe capturado) e ainda capturar pescado fora da medida.
O infrator foi surpreendido pelas equipes em uma embarcação, onde foi encontrado um exemplar de peixe da espécie cachara morto e ainda fora da medida permitida por lei. O pescado, um barco, um motor de popa e um molinete com vara foram apreendidos.
O pescador, de 44 anos, residente em Ladário recebeu voz de prisão por pescar em período de defeso. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. O pescador responderá por crime de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele recebeu multa administrativa no valor de R$ 760,00.
O peixe será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







