Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram hoje pela manhã um comerciante por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro e por mantê-las em maus-tratos, devido as condições insalubres. A PMA foi acionada pelo Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil, que esteve no estabelecimento comercial do infrator no bairro Jardim Canaã, quando o investigava por receptação. No local a Polícia Civil apreendeu armas e munições e um celular produto de roubo, que era investigado pelos agentes.
A PMA apreendeu aves silvestres e exóticas em um viveiro e gaiolas. Foram apreendidas 34 aves silvestres, sendo 14 papa-capim, 14 canários-da-terra, cinco curiós e um sangue-de-boi, além 40 aves exóticas e domésticas, como canários-belgas e calopsitas e 45 gaiolas. Segundo informações, o autuado também comercializava as aves no local, o que caracteriza tráfico.
O infrator, de 48 anos, residente em Dourados foi autuado administrativamente e multado em R$ 71.000,00. Ele foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Os animais serão encaminhados amanhã pela manhã ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







