Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bataguassu prenderam hoje (17) no rio Paraná, um pescador profissional e um amador paulistas por pesca predatória. Os infratores foram surpreendidos às 10h30, em uma embarcação no lago da usina hidrelétrica Sérgio Motta, nas proximidades da foz do rio Taquarussu, no município de Brasilândia, pescando com redes de pesca (petrechos proibidos) e no período de piracema.
Ao avistar os policiais, os infratores tentaram se livrar dos petrechos ilegais, lançando-os à água e empreenderam fuga na embarcação. Durante uma hora, os policiais fizeram acompanhamento tático e, nas proximidades de uma pousada, os elementos deixaram o barco à deriva e tomaram rumo ignorado. Foram apreendidos um barco, um motor de popa, 8 kg de pescado e 300 metros de redes de pesca.
Como tinham sido identificados, pois a pousada onde abandonaram os materiais pertencia ao irmão de um dos infratores, às 13h00, o pescador profissional, de 23 anos e o outro pescador amador de 44 anos, residentes em Presidente Epitácio (SP) apresentaram-se à Polícia Militar Ambiental. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa de R$ 3.000,00 contra cada autuado.
O período de defeso para a proteção da piracema vai até o dia 28 de fevereiro.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







