Aquidauana (MS) – Dia 20, por volta das 21 horas esta assessoria de comunicação postou a apreensão de uma arma de fogo na cidade de Anastácio. No dia 21, por volta das 11 horas da manhã, houve nova apreensão de arma de fogo, também, na cidade de Anastácio e hoje (22) por volta das 16 horas, mais uma arma de fogo foi apreendida, desta vez na cidade de Miranda. Ao todo, em cerca de pouco mais de 36 horas, três revólveres apreendidos na área de atuação do 7ºBPM.
Acompanhe o primeiro caso pelo link http://hom.pm.ms.gov.br/policia-militar-7obpm-prende-homem-por-disparo-de-arma-de-fogo/ e os demais você confere aqui e agora, em primeira mão.
Anastácio
Ontem (21), por volta das 11 horas, a equipe PM da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foi acionada, via 190, para atender um suposta ocorrência de invasão de domicilio. Segundo o denunciante, um homem aparentemente embriagado, adentrou sua residência e deitou em um cômodo nos fundos da casa, ainda segundo o solicitante, o autor provavelmente estaria armado.
No local, a equipe localizou o autor – um idoso de 59 anos de idade – que aparentava estar embriagado, mas ao procederem com a abordagem e busca pessoal (revista) nada foi encontrado com ele. Ao ser indagado, o autor disse não possuir arma alguma, que se confundiu e entrou na casa errada. Os militares realizaram buscas pelo local e encontraram em outro cômodo, em baixo do colchão de uma cama de solteiro, uma arma de fogo, calibre .38, com seis munições intactas. Em ato contínuo, localizaram uma mochila contendo em seu interior mais oito munições intactas.
Diante dos fatos, o idosofoi detido e encaminhado à Delegacia, juntamente com a arma apreendida, onde foi autuado em flagrante por “posse irregular de arma de fogo e invasão de domicílio”.
Miranda
Hoje (22), por volta das 16 horas, a guarnição PM de Radiopatrulha realizava policiamento ostensivo preventivo (rondas) nas imediações do Jardim Carandá e avistou um indivíduo em atitudes suspeitas (aparentava estar muito nervoso com a presença da viatura policial). Este indivíduo foi abordado e submetido à busca pessoal (revista), mas nada de ilícito foi encontrado. Indagado sobre seu estado de aparente nervosismo, o abordado afirmou que acabara de ser ameaçado por outra pessoa e que a ameaça foi feita com arma de fogo.
Em posse das características do autor da ameaça, a equipe policial iniciou diligências e localizou o acusado que, ao ser submetido à abordagem e busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Indagado sobre a arma de fogo, o abordado – homem de 41 anos de idade – afirmou que havia ameaçado a vítima – homem de 31 anos de idade – e que rapidamente escondeu a arma em sua residência na intenção de “despistar” a polícia. Os militares se deslocaram até a residência do acusado que franqueou a entrada e apontou o local onde havia escondido a arma em questão (um revólver calibre .22, marca Tauros, com seis munições intactas).
Diante dos fatos, a arma foi apreendida, o autor detido e encaminhado, à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por “posse irregular de arma de fogo e ameaça”.
Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM







