Campo Grande – Durante a operação Semana Santa no rio Paraná e Sucuriú, a PMA autuou ontem (26), seis pescadores e apreendeu diversos petrechos proibidos para pesca. Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizou fiscalização no rio Paraná e autuou seis pescadores, sendo quatro paranaenses, dois, residentes em Umuarama, um em Curitiba e um em Guaíra e dois mato-grossenses, residentes em Sorriso e Sinop, por pescar sem licença ambiental. Os pescadores iniciavam a pescaria e não tinham capturado nenhum peixe ainda.
Foram apreendidas duas carretilhas e quatro molinetes com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado, perfazendo R$ 1.800,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.
Os policiais também retiraram do rio durante a operação, 700 metros de espinheis com vários anzóis e 58 anzóis de galho. Foram soltos no rio 6 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes, anzóis de galho e espinhéis.
TRÊS LAGOAS – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais realizou operação no rio Sucuriú apreendeu, cinco redes de pesca, medindo 600 metros de redes e 44 anzóis de galho, que estavam armados no rio. Foram soltos 5 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos.
A PMA manterá a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória e a depredação dos cardumes. A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos proibidos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material pela madrugada e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização. Além disso, esses petrechos possuem alto poder de captura de peixes, especialmente os do tipo redes e espinheis.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







