Aquidauana (MS) – Neste sábado tivemos algumas prisões relacionadas à abordagens e atendimentos de chamada, via 190 e como resultado tivemos diversas pessoas presas pela prática de delito. A seguir algumas das principais ocorrências atendidas neste sábado na área do 7ºBPM.
Anastácio
Porte de drogas
Por volta das 03 horas da madrugada de sábado, na área central da cidade, uma guarnição PM de Radiopatrulha realizava patrulhamento e visualizou um indivíduo que aparentava extremo nervosismo. Com fundada suspeita foi realizada a abordagem, busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado e foi durante a busca pessoal que os Policiais Militares localizara uma “paradinha” de maconha com o abordado.
Diante dos fatos, o jovem – 22 anos de idade – foi detido e encaminhado, juntamente com a droga apreendida (em torno de 20 gramas), à Delegacia de Polícia onde foi autuado em “portar drogas para consumo pessoal”. O caso seguirá sob investigação para identificar a procedência e origem da droga.
Briga generalizada
Por volta das 04 horas da madrugada de sábado (02), a guarnição PM de Radiopatrulha foi acionada, via 190, à comparecer no Conjunto habitacional Cristo Rei, pois segundo denúncia anônima, no local estaria ocorrendo uma briga generalizada.
No endereço informado a equipe PM fez contato com um dos envolvidos – um jovem de 22 anos – que passou a relatar que dois indivíduos importunaram sua esposa, em ato contínuo houve uma troca de ofensas e os dois indivíduos passaram a atirar pedras contra a residência do jovem vindo a quebrar as janelas da casa. O jovem irritado entrou em luta corporal com os outros dois indivíduos – sendo um de 19 e outro de 22 anos de idade – por estar sozinho e em desvantagem o “esposo ofendido” sacou de uma faca e desferiu golpes contra os jovens com quem brigava, vindo a atingir o tórax de um deles que, ferido caiu ao chão e foi socorrido por populares.
Dante da situação de briga generalizada o jovem de 22 anos, bem como o outro de 19 anos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais e inerentes ao fato.
Aquidauana
Falta de Habilitação (adolescente)
Ainda no sábado (02), por volta das 20 horas, na Rua Giovanni Toscano de Brito, Bairro da Serraria, a equipe PM da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizava abordagens preventivas à veículos quando percebeu a atitude suspeita de dois indivíduos (condutor e passageiro) em uma motoneta Honda Biz, que ao avistar o bloqueio policial mudaram subitamente de direção e empreenderam fuga em alta velocidade.
Uma das viaturas empenhadas no bloqueio, realizou o acompanhamento tático, ocasião em que por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e intermitente) foi dada “ordem de parada ao condutor”, mas este não obedeceu e continuou em fuga, fato que perdurou até as imediações da Vila Aeroporto, onde ao acessar uma rua de terra o perdeu o controle da moto e caiu.
Os militares procederam com a abordagem ao condutor e passageiro, constatando tratar-se de dois adolescentes de 15 anos de idade. Diante das circunstâncias os Policiais Militares da Rotai conduziram os adolescentes ao pronto-socorro local para tratar os ferimentos originados na queda e, em seguida, os conduziram à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas todas as providências legais conforme estabelece o E.C.A (Estatuto da Criança e do Adolescente), bem como aquilo que prevê o C.T.B (Código de Trânsito Brasileiro).
Arma de fogo
Ainda no sábado (02), por volta das 14 horas, a equipe PM de Radiopatrulha foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Vila Paraíso. No local a guarnição foi recebida pela vítima, uma jovem de 28 anos, que passou a relatar que seu esposo, um senhor de 61 anos de idade, por ciúmes a agrediu no rosto provocando lesão. Disse ainda que após a agressão, o autor tomou rumo ignorado, mas que estava muito nervoso e que ela tinha medo de que ele voltasse e a situação ficasse pior, já que na residência havia uma arma de fogo de propriedade do autor.
Os Policiais Militares a orientaram quanto aos seus direitos e quanto a entrega da arma, fins de resguardar sua vida, sendo que a vítima assim procedeu e entregou a arma, um revólver calibre .38, marca Tauros e 90 (noventa) munições intactas.
Já na Delegacia de Polícia, durante a confecção do Boletim de Ocorrência o autor se apresentou à guarnição e informou o que havia feito e que por isso queria “se entregar” e assumir suas responsabilidades. Diante da situação, foi autuado em flagrante por “lesão corporal – violência doméstica” e “posse irregular de arma de fogo”.
Fique sabendo primeiro, acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3 / 7ºBPM







