Aquidauana (MS) – Ontem (04), noticiamos que uma motocicleta, furtada na semana passada, foi recuperada com auxílio e participação da comunidade.
Confira os detalhes no link http://hom.pm.ms.gov.br/cpa-3-7obpm-as-principais-ocorrencias-policiais-desta-segunda-feira/. O fato repercutiu nas cidades co-irmãs de Aquidauana e Anastácio e, principalmente, no meio policial.
Hoje (05), por volta das 19 horas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que dois homens estariam furtando fios de cobre de uma propriedade que, anteriormente, já havia sido vitimada por esse tipo de crime. Segundo o denunciante, dois indivíduos adentraram ao local e, após algum tempo, saíram levando um volume consigo. Em posse das características dos prováveis autores, Policiais Militares da Radiopatrulha de Anastácio, iniciaram diligências no intuito de encontrar os acusados do furto de fios de cobre.
Em paralelo a isso, um casal de Policiais Militares praticava caminhada no Bairro “Altos de Anastácio”, ocasião em que visualizaram os dois indivíduos e reconheceram um deles como sendo o autor (foragido) do furto da motocicleta mencionada no link acima. Esses Policiais passaram a monitorar os dois à distância e, em ato contínuo, repassavam as informações via 190. Nessa troca de informações a equipe PM que diligenciava em busca dos autores tomou conhecimento de que se tratava do autor do furto da moto e apoiados pelos Policiais Militares de folga conseguiram chegar aos indivíduos na saída da cidade (BR que liga Anastácio à Nioaque).
No local, foi realizada a abordagem aos autores – 25 e 40 anos de idade – sendo flagrado em posse dos mesmos, um recipiente de vidro com uma porção de maconha em seu interior, uma mochila com ferramentas que, segundo os próprios abordados, eram pra cortar os fios de cobre furtados. Indagados sobre o fato, os autores confessaram o furto e apontaram o local onde “dispensaram” o cobre furtado. O homem de 40 anos também confessou o furto da motocicleta noticiada ontem. Ainda disse “A gente ia pegar mais cobre, mas desconfiamos que tinha alguém cuidando, por isso só deu pra pegar uma parada minguada” (sic).
Diante dos fatos, ambos foram detidos e encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante pelo crime de “furto qualificado”, “furto” e “posse de drogas”. O fato agora segue sob investigação da autoridade policial, fins de esclarecer apurar as responsabilidades penais e autoria de cada um dos detidos.
O fato chegou ao conhecimento do novo Comandante do CPA-3, Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira, que disse “Nós, Policiais Militares temos um compromisso firmado com a sociedade. Juramos isso, solenemente, ao término de nossos cursos de formação e esse compromisso independe de estarmos de serviço ou de folga. Os militares envolvidos nessa ocorrência demonstraram companheirismo, sintonia profissional e comprometimento para com a comunidade, de modo que têm nosso reconhecimento e respeito“.










