Campo Grande (MS) – Em uma festa da democracia, com a participação de milhares de pessoas entre famílias, entidades de classes e grupos organizados, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul garantirá a paz e a ordem pública na capital Sul-mato-grossense neste domingo (17), onde acontecerá à votação do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
O reforço acompanhará, principalmente, ato contra o governo, na Avenida Afonso Pena em frente ao MPF (Ministério Público Federal), onde a PM ficará em plantão caso seja necessário, interditando uma parte da via para que os manifestantes possam acompanhar a votação em um “telão”.
A manifestação será monitorada pela Diretoria de Inteligência da PM, a fim de identificar indivíduos com potencial de promover desordem, e também contou com apoio do Comando do Policiamento Especializado (CPE) e o Centro de Ensino e Formação da PMMS (CEF).
“O policiamento especial foi planejado, para que o direito constitucional da livre manifestação transcorra de forma pacífica e ordeira. A previsão é que haja um número menor de manifestantes do que no ato ocorrido no dia 13 de março, que reuniu 100 mil pessoas”, pontuou o coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, comandante do CPM.







