Aquidauana (MS) – Agora a noite, por volta das 21 horas, uma denúncia, via 190, informou que, no Bairro Nova Aquidauana, havia sucedido um homicídio. Segundo informações preliminares, a vítima de homicídio – jovem de 25 anos de idade – estava em residência onde ocorria uma festa e, após discutir com sua esposa, desferiu-lhe um tapa no rosto, momento em que o autor – um adolescente de 16 anos e sobrinho da mulher agredida – interveio e, também, foi agredido, dessa agressão iniciou-se uma briga entre o jovem e o adolescente.
Em meio a agressão mútua o adolescente sacou de uma faca e golpeou o peito da vítima que, mesmo ferido, correu atrás do autor até o interior de um bar próximo da casa onde acontecia a festa. Neste bar a vítima não resistiu ao ferimento e caiu atrás do balcão do estabelecimento, local onde permaneceu até a chegada da PM. Ao ver a vítima caída e sangrando muito, o adolescente fugiu, tomando rumo ignorado.
A guarnição PM de Radiopatrulha foi a primeira a chegar ao local, onde se deparou com a vítima ao solo envolta em uma poça de sangue e, aparentemente, sem vida, em ato contínuo a equipe socorrista do Corpo de Bombeiros foi acionada e, após os devidos procedimentos, constatou o óbito. Com a confirmação da morte, o Núcleo de Perícia da cidade foi acionado para as providências referentes ao caso.
Com a chegada dos peritos, a PM iniciou diligências em busca do autor evadido e, com apoio da A.L.I (Agência Local de Inteligência da PM) por volta das 23 horas, lograram êxito em localizá-lo escondido em um terreno baldio localizado no mesmo bairro. No momento da abordagem o adolescente ainda estava com a arma do crime (faca) nas mãos, mas mediante verbalização (conversação) foi convencido a largar a faca e se entregar.
Lesionado devido a briga, o adolescente foi conduzido ao pronto-socorro local e, após ser medicado e liberado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi entregue, juntamente com a faca apreendida, aos cuidados da autoridade policial para as providências que o caso requer.
Esta Assessoria entrou em contato com o Sargento que liderou a equipe…”Ainda hoje, mais cedo um pouco, um colega do Getam disse que a PM está atenta e empenhada em combater o crime, que os mal-intencionados não se arrisquem porque o destino é um só, a prisão. Eis nossa resposta ao crime ocorrido, autor apreendido e apresentado à autoridade policial. Cumprimos nossa missão e de acordo com que a lei prevê, a responsabilização e punição, fica sob responsabilidade de outros órgãos, a Polícia Militar fez o que lhe compete” – disse o Sargento que comandou a operação bem sucedida.
Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social CPA-3







