Aquidauana (MS) – Hoje (25), por volta das 15 horas, um indivíduo de nacionalidade boliviana, foi apontado por moradores do Bairro Nova Aquidauana, como autor de vários furtos. Segundo as testemunhas, o autor – homem de 29 anos de idade – chega nas residências das vítimas, pede água ou comida e, quando o proprietário (a) da casa se distraí, furta qualquer coisa a que tenha acesso fácil. Foi assim que furtou materiais de limpeza de uma senhora de 34 anos, um celular de um senhor de 48 anos, roupas íntimas de uma senhora de 61 anos de idade e outro celular de uma jovem de 22 anos de idade. Geralmente, quando o “gatuno” encontra facilidade, retorna ao local e comete outros pequenos furtos.
Em posse dessas informações, a equipe PM de Radiopatrulha iniciou diligências nas imediações do bairro, não sendo necessárias as características, pois o indivíduo é bem conhecido no meio policial por sua vasta ficha criminal. Dado momento, o autor foi localizado, mas ao avistar a viatura policial empreendeu fuga pulando cercas e muros de diversas casas e assim procedeu por aproximadamente cinco quadras contínuas. Nisso, dois Policiais Militares fizeram o acompanhamento a pé, enquanto um terceiro fez o trajeto pelas ruas com a viatura.
Na Rua Timóteo Proença, o infrator foi cercado, mas ao perceber isso resistiu à prisão, investindo contra a guarnição com socos e chutes, de modo que a equipe teve de utilizar de força moderada e algemas para contê-lo e, em seguida deslocaram a uma casa abandonada, apontada pelo autor, onde vários objetos foram encontrados, inclusive objetos que não foram reclamados por seus proprietários. Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pela prática de furto, a quarta vez somente esse ano.
Em entrevista a essa Assessoria o Sargento que comandou a Guarnição responsável pela prisão do salteador, disse o seguinte: “O autor é bem conhecido no meio policial, pois tem extensa ficha criminal. Hoje, novamente ele se deu mal, pois acreditava que correndo e pulando cercas e muros, iria conseguir nos despistar. Só não contava com preparo físico da Guarnição, nem com a “vontade-extra” que temos de não perder um malfeitor que desrespeita o patrimônio alheio. Fez errado, está preso e quantas vezes fizer errado, tantas vezes será preso, não estamos aqui pra brincadeira, estamos aqui pra prestar serviço de qualidade e vamos nos empenhar ao máximo pra isso” – concluiu o Sargento.
Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3







