Nova Andradina (MS) – Na quinta (05) policiais militares da equipe de fiscalização de trânsito do 8º BPM, realizaram diversas abordagens à veículos e motociclos sendo que alguns apresentaram restrições, motivando suas remoções ao pátio da CIRETRAN.
Os veículos são removidos quando apresentam infrações com medidas administrativas, ou nos casos em que a infração não pode ser sanada no local. Foi verificado ainda, que parte dos condutores não possuíam a carteira nacional de habilitação (CNH).
No início da noite, um homem de 44 anos foi preso por conduzir veículo sob a influência de álcool e não possuir CNH. O condutor foi flagrado quando a equipe realizava rondas pela Avenida Rio Brilhante e perceberam que um veículo GM Monza estava sendo conduzido em “zig zag” na via. Ao procederem a abordagem no veículo os policiais militares verificaram que o condutor exalava odor etílico, andava de forma cambaleante e com dificuldades para se manter em pé.
Ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório, o homem relatou não possuir CNH e o licenciamento do veículo estava atrasado. Ao receber voz de prisão o autor começou a gritar com os policiais proferindo palavras de baixo calão, e reagiu à ação policial.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina onde foi autuado em flagrante pelos crimes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência (Art. 306), falta de permissão ou habilitação para dirigir (Art. 309) do Código de Trânsito Brasileiro e ainda por desacato e resistência.

Veículo conduzido por condutor embriagado e sem CNH. Foto: PM MS
A equipe de trânsito continuará com as abordagens aos veículos, fiscalizando não só os documentos exigidos pelo Código de Trânsito, mas também as condições dos condutores e dos equipamentos obrigatórios dos veículos. A fiscalização tem por objetivo despertar e conscientizar os motoristas ao respeito às regras da legislação de trânsito e desta forma reduzir o número de acidentes de trânsito e principalmente o número de vítimas.
Assessoria de comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”







