Aquidauana (MS) – Hoje (03), por volta das 11 horas da manhã, uma equipe PM de Radiopatrulha realizava rondas no interior do “Conjunto Habitacional Cristo Rei”, município de Anastácio, quando percebeu dois indivíduos em atitude suspeita (de 26 e 27 anos de idade). Foi realizada a abordagem e busca pessoal em ambos e com um deles foi encontrada certa quantia de pasta-base de cocaína. Indagados sobre o fato, os usuários afirmaram que pagaram a soma de R$ 300,00 (trezentos reais) e, alegando desconhecimento, não revelaram o nome do fornecedor, apenas mencionaram as características do mesmo.
Em posse dessas características, os Policiais Militares identificaram provável autor e mobilizaram as equipes da A.L.I (Agência Local de Inteligência) que passaram a monitorar dois locais suspeitos de ser paradeiro do provável autor. Foi por volta das 16 horas que uma das equipes da A.L.I repassou a informação de que pessoas conhecidas no meio policial por serem consumidores de drogas foram avistados saindo de um dos endereços suspeitos. As equipes operacionais da Radiopatrulha e Canil Setorial / Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizaram a abordagem e busca pessoal aos usuários, sendo encontrada uma “paradinha” de pasta-base de cocaína com um deles.
Em situação de flagrante, os militares deslocaram até a residência suspeita de comércio de drogas e contatou a proprietária que negou os fatos e franqueou a entrada dos policiais para buscas no interior do imóvel, momento em que deixou cair uma paradinha no chão, idêntica àquela encontrada com o usuário abordado minutos antes. Com a frase “é, a casa caiu” (sic), a mulher – 55 anos de idade – confessou revender drogas em sua casa e apontou onde acondicionava o entorpecente, no local foram encontradas mais 11 papelotes de pasta-base de cocaína que, segunda ela, eram revendidos a R$ 10,00 (dez reais) cada.
Com base na materialidade e confissão, a autora foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foi autuada em flagrante pelo crime de “tráfico de drogas”. O caso segue agora sob investigação da autoridade policial, que apurará a participação de outras pessoas apontadas como parte de uma “rede de abastecimento e revenda” de drogas nas cidades de Aquidauana e Anastácio.
Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3







