Campo Grande (MS) – Na manhã do dia (08/09/19) domingo, a Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (Aspra-MS), realizou sua 3ª edição da corrida e caminhada “Ninguém Segura essa Mulher”.
Idealizada para ocorrer no mês de Março, em homenagem ao dia Internacional da Mulher a primeira edição da corrida ocorreu em 2017. Este ano, porém, foi necessário que a data fosse alterada sem perder seu objetivo, homenagear as mulheres, por isso o dia 08 de setembro foi escolhido, já que no dia 06 de setembro comemorou-se o dia de luta pela igualdade da mulher. “Mesmo com a mudança da data, em relação às edições anteriores, o evento não perdeu sua essência, que é de homenagear as mulheres do nosso estado e em especial aquelas que trabalham na segurança pública”.
Novidades da Corrida!!
O evento amador já faz parte do calendário de eventos da entidade e neste ano contou com algumas novidades, como, por exemplo, a inclusão de categorias específicas para pessoas com deficiência visual, cadeirantes e pessoas com síndrome de down.

Essa edição contou com 3 percursos, um de 2km voltado as pessoas com deficiência, o tradicional 5km, que além da corrida contou com a caminhada, e o percurso surpresa que tem se tornado uma das marcas desta prova e este ano percorreu a vias internas do Parque dos Poderes totalizando 7 km.
O presidente da ASPRA/MS, CB PM Eduardo Ferreira falou sobre o evento: “A Aspra-MS, acredita na força das mulheres e em especial das Mulheres da segurança pública. Nossa entidade se coloca na posição de destaque entre as demais do seguimento uma vez que, além das atividades diárias de representatividade, defesa e garantia dos direitos dos nossos associados, temos a Corrida e Caminhada como uma ferramenta de integração dos mais variados públicos da sociedade com a segurança pública de MS. É uma alegria e satisfação dirigir uma entidade classista que se preocupa com o bem estar, saúde e lazer dos seus associados”.
Segundo o Cabo PM Benites, Diretor de Eventos e Atividades Sociais da ASPRA, “a participação de pessoas com deficiência, seja qual for o evento, se faz necessário, pois somente por meio de oportunidades como essa é que poderemos contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Nós policiais e bombeiros militar também vivemos essa realidade de perto e estamos tão expostos a risco que, a qualquer momento, pode nos levar a uma condição de deficiência, exemplo disto são os nossos guerreiros do Tiro Adaptado”.
O Comandante-Geral da PMMS Coronel Waldir Ribeiro Acosta, parabenizou e elogiou todos os envolvidos no evento e reforçou sobre a força do segmento feminino na segurança pública, além de ressaltar a importância da prática de atividades físicas.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS.
Confira a galeria de fotos.














