Aquidauana (MS) – Na madrugada de hoje (14), por volta da meia-noite, o Copom (Central de Operações Policiais Militares), passou a receber muitas chamadas, via 190, onde anônimos relatavam que, no Bairro Nova Aquidauana, estaria ocorrendo muitas situações relacionadas à som alto e algazarra por conta do consumo de bebidas alcoólicas.
Em conjunto, as equipes PM de Radiopatrulha e Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas), sob o comando de um Sargento PM, intensificaram o policiamento no Bairro e a “operação” declinou abordagens à frequentadores dos estabelecimento comerciais noturnos, veículos e pessoas em atividades suspeitas e a atuação das duas equipes só foi finalizada por volta das 04 horas da manhã. Dos resultados alcançados, alguns veículos foram multados, cerca de 65 (sessenta e cinco) pessoas foram abordadas e submetidas à busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado e, dessas, duas foram detidas e encaminhadas á Delegacia por pendências com o Poder Judiciário. Acompanhe os detalhes dessas duas prisões.
Por volta de meia-noite, as equipes da Polícia Militar realizaram abordagem e busca pessoal (popularmente conhecida por revista) aos frequentadores de um bar e, durante checagem ao sistema integrado, dentre os abordados foi identificado um homem – 43 anos de idade – em situação de pendência com a justiça, pois o mesmo deixou de comparecer ao sistema prisional semiaberto, motivo pelo qual o Poder Judiciário expediu “mandado de prisão e recaptura de evadido”
O segundo caso, ocorreu por volta das 03 horas da madrugada, quando, as equipes de R.P e Getam, realizaram abordagem aos frequentadores de um bar, situado na Avenida Timóteo Proença. Dentre as pessoas abordadas, foi localizado um indivíduo – 25 anos de idade – que, também, estava evadido do sistema prisional semiaberto e, ao ser checado junto ao sistema integrado, constatou-se o mandado judicial de prisão e recaptura em desfavor do mesmo.
Em ambos os casos, os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3







