Campo Grande (MS) – Na tarde desta terça-feira (01), policiais militares do 1º Batalhão, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo na região urbana do centro da Capital, efetuaram a prisão de uma mulher de 27 anos acusada de jogar gasolina em outra mulher, 31 anos, e em seguida atear fogo. Ambas são moradoras de rua e frequentam as imediações da antiga rodoviária, local onde o crime ocorreu.
Na tarde de segunda-feira, autora e vítima já haviam se desentendido ocasião em que foram encaminhadas para delegacia de pronto atendimento comunitário do centro pela equipe de Força Tática. Conforme apurado, as duas se desentenderam pois a autora desconfiava que seu namorado estivesse tendo um caso com a vítima.
Em momento oportuno, por volta das 03h da manhã, a autora surpreendeu a vítima, que estava no cruzamento das ruas Vasconcelos Fernandes com Barão do Rio Branco, região da antiga rodoviária, e ateou fogo em corpo com a intenção de matá-la.
Após o crime, a mulher fugiu do local com o apoio de um veículo enquanto a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada até a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada em estado grave com severas lesões por todo o corpo.

As equipe operacionais do 1º Batalhão iniciaram buscas ininterruptas com objetivo de localizar e efetuar a prisão da autora e por voltas das 15:30 desta terça-feira, localizaram a autora escondida na casa de um parente na Vila Almeida. Ela foi surpreendida enquanto dormia.
A acusada foi encaminhada para delegacia e foi autuada em flagrante delito pela autoridade policial de plantão. Ela confessou o crime admitiu que a intenção era de matar a vítima. No local da prisão, os policiais apreenderam as roupas que ela utilizava quando praticou a ação.
Assessoria de Comunicação do 1ºBPM.







