Campo Grande (MS) – Na manhã de hoje (06/12), às 8h, aconteceu na Praça Ary Coelho nesta capital, ocorreu o lançamento oficial do tradicional policiamento denominado “Operação Boas Festas”. A ação é realizada em todas as cidades do Mato Grosso do Sul e visa reforçar o policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo com foco na prevenção delitos, redução dos índices criminais e o bem estar da população em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias dos municípios por conta do 13º salário e das festividades natalinas.

Esteve presente no lançamento do evento o Secretário Especial do Gabinete do Governador (Carlos Alberto de Assis); O Secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública (Antonio Carlos Videira); O Prefeito Municipal de Campo Grande (Marquinhos Trad); O Comandante-Geral da PMMS, (Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta); O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar,(Coronel BM Joílson Alves do Amaral); O delegado Fabiano Nagata, representando o Delegado Geral da Polícia Civil e demais autoridades civis e militares.

Os locais escolhidos foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento que começa nesta sexta-feira (06/12) deve seguir até o dia 4 de janeiro.

Será intensificada a atuação dos policiais no Camelódromo, Mercadão municipal, Shoppings e Redes Bancárias. Os policiais empregados na operação serão divididos em dois turnos de funcionamento do comércio e atuarão nas modalidades de policiamento ostensivo, montado, e motorizado (com viaturas de duas e quadro rodas).

A operação contempla, prioritariamente, o quadrilátero central dos municípios, já na capital atenderá dentre outros, os bairros das moreninhas, Jardins dos Estados, São Bento, São Francisco, Tiradentes, região da Júlio de Castilho, e áreas que possuam polos comerciais também receberão o policiamento ostensivo e preventivo. A Polícia Militar contará com aproximadamente 3.500 policiais militares sendo destes 1.000, só na Capital, sendo empenhadas todas as unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano, ao Comando de Policiamento Especializado, junto com efetivo administrativo, além das adequações de escalas dos policiais do serviço operacional.

Em sua fala, representando o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o Secretário Especial do Gabinete do Governador, Carlos Alberto de Assis, destacou a importância da segurança pública no Estado e nesse período festivo de final de ano com o reforço do policiamento nas principais regiões comerciais, no ensejo, parabenizou as forças de segurança pública no Mato Grosso do Sul que vem desempenhando um trabalho de excelência no atendimento à população sul-mato-grossense.

O Prefeito Municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad, cumprimentou as autoridades presentes e parabenizou os integrantes das forças de segurança que atuarão na “Operação Boas Festas” desejando ainda um feliz natal e um próspero ano novo a todo o efetivo.

O Secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, ressaltou que “a exemplo dos homicídios culposos, e os demais crimes que reduziram neste ano, nós consigamos estar todos juntos, firmes, fiscalizando, prevenindo e reprimindo. Não obstante para a redução de todos os índices, nós temos o grande desafio, talvez maior e mais difícil do que conquistar é manter”, pontuou.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, demonstrou grande satisfação com o lançamento do policiamento de final de ano e destacou que a parceria entre o Governo do Estado, a Sejusp, a Polícia Militar e as demais forças de segurança e de grande importância, proporcionando à população sul mato-grossense um final de ano tranquilo, garantindo o direito de ir e vir do cidadão de maneira pacífica e com a integridade física preservada. Ressaltando ainda que “a atividade de fiscalização e abordagens é muito importante, possibilitando a retirada de armas e drogas de circulação, a captura de pessoas foragidas da justiça, bem como, a retirada de veículos irregulares de circulação, a autuação de condutores não habilitados, proporcionando um trânsito seguro e a preservando vidas”.
Confira mais imagens:
Assessoria de Comunicação Social da PMMS


























































