Corumbá (MS) – Sexta-feira (21/02), por volta da 01 hora, a equipe de Força Tática realizava policiamento ostensivo, quando foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica, nas imediações da rua Dom Aquino.
Ao chegar no local, a equipe se deparou com a comunicante/vítima, a qual relatou que estava na festa de carnaval juntamente com seu amasio, quando deram início a uma discussão, momento em que o indivíduo passou a chama-la de palavras de baixo calão e a puxar seus cabelos.
Após o ocorrido, a vítima tomou rumo ignorado, porém como é de outro estado, Ceará, acabou se perdendo, o que a levou a acionar a polícia em seguida. Ela informou ainda aos policiais que esta não é a primeira discussão e que o autor costuma ser violento.
Em posse das informações da vítima, a equipe conseguiu localizar a casa onde a mesma está morando, porém ela não tinha as chaves, então, ligou para seu amásio trazer as chaves, porém ao se aproximar do local, o indivíduo visivelmente embriagado, ao notar a viatura policial, parou seu veículo distante do local e passou a gritar a vítima para que a mesma fosse até ele pegar as chaves.
Diante da situação do estado de flagrância embriagado ao volante, foi dada voz de abordagem ao autor, porém foi desobedecida, arrancando em seguida com o veículo, provocando arrastamento de pneus e riscos a vida e a saúde de outras pessoas.
No entanto, após algumas ruas de acompanhamento ao indivíduo, finalmente, após muitas ordens de parada, com sinais sonoros e luminosos da viatura policial acionados, o autor (25) parou o carro, sendo detido e conduzido até a delegacia de polícia para providências cabíveis.
Foi oferecido ao autor a oportunidade para que realizasse o teste medidor de teor etílico (bafômetro), mas foi recusado. Todas as medidas administrativas referentes às infrações de trânsito foram tomadas (autuações de trânsito): AITs (DESOBEDIÊNCIA); (DIREÇÃO PERIGOSA); (DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL); (RECUSAR A SER SUBMETIDO AO BAFÔMETRO).







