Campo Grande (MS) – Dois paulistas, residentes em Votuporanga, foram autuados por pesca predatória, por equipes da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, que trabalham nos rios Taquari e afluentes, na primeira fase da operação “BIG FISH”, a qual é realizada dentro da operação Corpus Christi.
Os Policiais Militares Ambientais fiscalizavam ontem (13) à tarde um rancho de pesca, localizado à margem esquerda do rio Taquari no município de Alcinópolis e abordaram os dois pescadores que tinham capturado 30 exemplares de peixes das espécies curimbatá e piau-três-pintas, pesando 8 kg e constataram que havia três exemplares de curimbatá e 16 de piau-três-pintas com tamanhos inferiores ao permitido pela legislação ambiental. Os piaus-três-pintas estavam vivos em um viveiro e foram soltos. Os peixes mortos foram apreendidos.
Além de o pescado estar fora da medida, os infratores só poderiam ter matado um exemplar de peixe nativo, que é a cota permitida por pescador amador em Mato Grosso do Sul, o que também se caracteriza como crime.
Os infratores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.080,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
 
                
 
                         
                        



 
	

