Campo Grande (MS) – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados realizava fiscalização na zona rural do município de Ponta Porã e localizou ontem (24) no final da tarde, a construção de uma estrada, degradando área de preservação permanente (APP). A proprietária de uma fazenda executou uma obra de aterramento de 60 metros de comprimento por 4 metros de largura sob manilhas de concreto, para construção de uma estrada, sobre parte de nascentes de um pequeno curso d’água.
Devido a manilha sob o aterro ter ficado alta, há o represamento do curso d’água no período seco. Tudo foi executado sem autorização do órgão ambiental. A PMA interditou as atividades.

Manilha sob o aterro da estrada represando a água.
A infratora (71), residente em São Paulo (SP), foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00 pela construção ilegal. Ela também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente (APP) e, se condenada, poderá pegar pena de detenção de um a três anos. A autuada foi notificada a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







