Naviraí (MS) – Na manhã de hoje (18), por volta das 08h40min. Policiais Militares lotados no 12º BPM de Naviraí durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela conhecida “Estrada da Balsinha”, uma via de acesso secundário para cidades fronteiriças como Coronel Sapucaia e Japorã que é muito utilizada por contrabandistas e traficantes para o transporte de ilícitos, encontrou escondida em meio á vegetação 1570 quilos de maconha.
Ao realizar vistoria em meio à plantação de cana, distante cerca de dez quilômetros da área urbana, a equipe policial encontrou escondido entre a vegetação, coberta com lona preta, grande quantidade de substância aparentando ser maconha, que após pesada totalizou 1570 quilos. Observando a droga e o local onde se encontrava, constatou-se que esta poderia ter sido deixada na noite anterior e que possivelmente seria retirada durante o dia de hoje.
Por não haver nenhuma pessoa guardando a droga, a equipe policial decidiu pedir apoio à outra equipe para realizarem uma campana com o intuito de flagrar os responsáveis pela substância. Após cerca de quatro horas, por volta das 12h00min, dois veículos, uma motocicleta e uma caminhonete, seguiram em direção onde a droga estava escondida.
As equipes policiais abordaram os indivíduos, momento em que o piloto da motocicleta, posteriormente identificado como sendo o senhor F. A. S. de 32 (trinta e dois) anos, saiu correndo, adentrando mata à frente, sendo acompanhado por um dos policiais e imobilizado logo em seguida. Os outros policiais realizaram a abordagem dos componentes da caminhonete, que foram identificados como sendo os senhores R. A. S. de 26 (vinte e seis) anos e P. S. J. de 33 (trinta e três) anos, motorista e passageiro, respectivamente.
Em conversa com o condutor da motocicleta F. A. S., ainda no local dos fatos, este reconheceu estar cuidando da droga. Indagado sobre a caminhonete e seus componentes, este inicialmente alegou não conhecer nem o motorista e nem o passageiro, todavia, já na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, foi verificado que F. A. S. e P. S. J. moram juntos na mesma casa há cerca de um ano e meio, conforme confirmado por P. S. J.
Também na Delegacia de Polícia Civil, durante prévia vistoria nos celulares dos envolvidos, foi observado que eles haviam trocado ligações aproximadamente uma hora e meia antes da abordagem. R. A. S. reconheceu ser amigo de F. A. S. e P. S. J., mas não soube informar o que fazia no local onde a droga estava e nem quis comentar sua relação com os outros dois envolvidos.
F. A. S. informou que estaria levando P. S. J. e R. A. S. até o local onde estava a droga, sendo que pretendiam muda-la de local, mas não informou para onde levariam.
Por fim, P. S. J. não quis dizer o que ia fazer no local onde estava escondida a maconha, nem conseguiu explicar o fato de estar seguindo F. A. S. até o esconderijo da droga.
Todos os envolvidos bem como a droga apreendida, os veículos e celulares foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, para serem tomadas as providencias pertinentes ao caso.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.








