Campo Grande (MS) – Durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município de Iguatemi, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram hoje (16) um proprietário rural por crime ambiental de extração de árvores de grande porte. O infrator (52) derrubou diversas árvores, algumas com mais de um metro de diâmetro, dentro de uma área de 12 hectares da propriedade medidos com GPS, para mudança no uso do solo de pastagem para agricultura, sem autorização do órgão ambiental.
As árvores foram arrancadas pela raiz e amontoadas em coivaras e algumas provavelmente teriam a madeira explorada. A terra já estava gradeada para o plantio da pastagem. As atividades foram paralisadas. A equipe utilizou drone para a caracterização de uso do solo no local para subsidiar as provas nos autos.

Terra gradeada para plantio agrícola
O infrator, residente em Maringá (PR), responderá por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 3.600,00 pela infração ambiental.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







