Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou na terça-feira (27.04) através do BOPE (Batalhão de Polícia Militar de Operações Policiais Especiais), a integração das forças de Segurança Pública por meio da operação Hórus dentro do programa VIGIA do Ministério da Justiça. Este programa tem como principal objetivo combater os crimes transfronteiriços, criando uma barreira para impedir a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados do Paraguai.
O intuito da integração é promover um estágio de nivelamento de conhecimento nas doutrinas atinentes às Operações na fronteira do Estado com o Paraguai e na divisa com o estado do Paraná. As operações no rio Paraná com embarcações no Patrulhamento Policial Ribeirinho, envolvem policiais de outras unidades federativas com objetivo de obter conhecimentos específicos na região mencionada.

Além disso, o estágio contribui na construção do conhecimento de cada policial do BOPE, com os modos de operações advindos de doutrinas específicas de polícias das Unidades Federativas de origem dos policiais empregados no Estágio Operacional.
Para o primeiro período de oito dias vieram Policiais Militares do BOPE da Polícia Militar do Distrito Federal, em seguida Policiais Militares do Amazonas e depois Policiais Militares do Acre, finalizando, então, o primeiro estágio, com possível continuação, caso o resultado esperado corresponda às expectativas da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e do Ministério da Justiça.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS







