Campo Grande (MS) – Foi publicado hoje (25/05), em Diário Oficial Eletrônico, a ampliação das vagas para os Cursos de Formação de Oficiais e de Soldados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
Para o Curso de Formação de Oficiais são 58 (cinquenta e oito) vagas para o quadro QOPM, que serão preenchidas por candidatos habilitados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação estabelecida no Edital nº 34/2019- SAD/SEJUSP/PMMS/CFO/2018, de 17 de dezembro de 2019, republicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado nº 10.082, de 29 de janeiro de 2020, e de suas eventuais alterações decorrentes de decisões judiciais, bem como o prazo de validade do Concurso Público.
Já para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, foi ampliado o quantitativo de 207 (duzentas e sete) vagas que serão preenchidas por candidatos habilitados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação estabelecida no Edital nº 40/2019 – SAD/SEJUSP/PMMS/CFO/2018, de 17 de dezembro de 2019, republicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado nº 10.082, de 29 de janeiro de 2020, e de suas eventuais alterações decorrentes de decisões judiciais, bem como o prazo de validade do Concurso Público.
Os Municípios de Dourados, Três Lagoas e Aquidauana serão polos do Curso de Formação de Soldados, e a cidade de Campo Grande receberá os alunos do Curso de Formação de Oficiais.
O anúncio da ampliação das vagas foi feito no dia 19/05, em reunião com o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, pontuando que: “Serão mais policiais e bombeiros que estarão adentrando à corporação e vão fazer o curso de formação. Ficamos contentes em realizar esta ação mesmo no ano de pandemia e de dificuldades, para que estejam nas ruas em breve protegendo a população”, afirmou o governador.
O governador destacou que o Estado tem um projeto de segurança pública e que os investimentos e foco na ascensão profissional dos servidores gerou bons índices de combate à criminalidade em Mato Grosso do Sul. “É sempre importante uma tropa maior, com uma estrutura que fortaleça o combate ao crime”. Ainda citou que nos últimos seis anos, o Governo do Estado “fez a fila andar” para que houvessem as promoções e progressões das carreiras, sempre com o cuidado de cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e o limite prudencial. “Hoje temos as condições legais para autorizar o chamamento dos novos policiais”.
O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanhou todo o processo quando estava à frente da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), destacou que será um ganho para segurança pública, que assim amplia suas condições de enfrentar a criminalidade.
O trabalho realizado em conjunto pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização – SAD, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, viabilizaram a convocação dos candidatos.
Para a Instituição a convocação dos remanescentes é um grande avanço, pois a formação de novos policiais militares proporciona à população de Mato Grosso do Sul mais segurança, através de profissionais capacitados, tecnicamente preparados para promoverem a paz e manter a ordem pública.
Para mais informações acesse: https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO10517_25_05_2021
Assessoria de Comunicação Social da PMMS







