Campo Grande (MS) – Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, que trabalha na operação Corpus Christi/Big Fish III/21, realiza fiscalização no rio Paraná e Sucuriú e apreendeu, desde o início da operação (03.06) até o começo da manhã de hoje (08.06), diversos petrechos ilegais para pesca.
Durante os trabalhos, a equipe percorreu 120 km nos dois rios e fiscalizou 35 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, que pescavam dentro das normas.
A equipe retirou dos rios e apreendeu duas redes de pesca, medindo 300 metros e 29 anzóis de galho. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

Redes apreendidas em Três Lagoas.
JARDIM E BONITO
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim e outra de Bonito no rio Miranda, percorreram pouco mais de 150 km, fiscalizando 45 embarcações e pescadores que estavam às margens dos rios, em um total de 60 pessoas. Foram retirados dos cursos d’água 37 anzóis de galho, duas cordas e espinheis com 15 anzóis cada uma e dois boias (joão-bobo).
(Fiscalização no rio Miranda)
As equipes continuam os trabalhos nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







