Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, estão reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória, devido a alguns cardumes que já começam a se formar, em razão da proximidade do período de piracema, e que estão na região. Ontem (28) à tarde, nas proximidades do pesqueiro do Jundiaiense, no município de Bonito, abordaram uma embarcação, onde estavam três pescadores, que tinha capturado 60 kg de pescado, de um cardume de piavuçu, que se encontrava no local.
O peixe capturado estava em quantidade superior à cota a que eles poderiam capturar. Eram somente três pescadores, residentes em Campo Grande, que poderiam capturar em torno de 30 kg de peixes apenas e estavam com os 60 kg, e capturariam ainda mais, caso a PMA não chegasse.
A cota de captura para cada pescador amador é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha. O pescado, o barco, o motor de popa, dois isopores, duas carretilhas e um molinete com varas foram apreendidos.
Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de prisão. Os pescadores, de 35, 46 e 51 anos, também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.600,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App)
9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM) – 8475-0553 (oi)







