Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul lançou no último dia 12 de julho o Programa OCOP – Obtenção de Capacidade Operacional Plena, um plano inovador para modernizar o atendimento da comunidade, reduzindo o tempo resposta, otimizando os recursos humanos e materiais.
A Capital foi dividida em trinta e oito subsetores, com disponibilização de até duas viaturas por localidade. Com o incremento no policiamento, houve uma redução no número de chamados via 190, reflexo direto dos investimentos realizados no campo da Segurança Pública em Campo Grande e região Metropolitana.

De acordo com os dados estatísticos obtidos após o lançamento do OCOP, a PMMS atendeu 91% (noventa e um porcento) das ocorrências com empenho de viaturas. Em virtude do patrulhamento preventivo e presença maciça das equipes policiais nos bairros, houve a redução de mais de 10.000 (dez mil) ligações em um comparativo com os dois meses anteriores ao início do Programa (maio e junho).
Em uma publicação recente no site https://ranking.connectedsmartcities.com.br, que avalia diversos setores públicos dos municípios, considerando eixos que influenciam na sensação de segurança da comunidade, Campo Grande foi eleita como uma das cidades mais seguras do país.

Os investimentos do Governo do Estado como: entregas de viaturas, armas modernas e equipamentos de proteção, montagem do Centro de Operações da Policia Militar – COPOM, implantação do Computer Aided Dispatch Georeferenced (Sistema de Atendimento e Despacho Georreferenciado) – CADG, reformas dos quartéis, aumento do efetivo através de concursos públicos, formação e aperfeiçoamentos dos policiais militares, têm proporcionado à população mais segurança e tranquilidade.







