Em mais uma operação que simula o Programa OCOP(Obtenção da Capacidade Operacional Plena), programa esse já implantado com sucesso na capital do Estado, policiais militares fizeram a cobertura das áreas com maior incidência de furto.
O planejamento lançado pela manhã dessa sexta-feira (24) visa reduzir a incidência desses crimes, principalmente em residência.
Conforme mapeamento estatístico, o período das manhãs são os principais horários de furtos em Dourados. Devido a saída das pessoas para o trabalho e, por vezes a casa ficando sozinha e sem proteção, infratores se aproveitam dessa oportunidade para praticar pequenos furtos.
O patrulhamento ostensivo massivo nos bairros acaba inibindo esse tipo de ação, reduzindo de forma imediata os números e chamados para o atendimentos de furtos em toda a cidade.
Neste sentido, a operação de hoje logrou êxito em zerar os chamados para esse tipo de ocorrência, bem como realizar o atendimento o de todas as ocorrências geradas neste período.
A operação durou 6 horas, das 7 as 13h dessa sexta-feira, promovendo segurança nas áreas policiadas pelas equipes extras de rádio patrulha.
Um mandado de prisão foi cumprido durante a operação e ainda uma pessoa presa por lesão corporal.
As equipes atenderam ainda uma ocorrência de morte a esclarecer na região da Vila São Braz.
Na semana que vem uma nova operação nos mesmo moldes está sendo planejada, visando a redução de outros tipos de crimes.
Para o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel Helbert, as operações estão sendo bastante positivas e devem subsidiar a criação do OCOP no próximo ano, logo após a formação dos novos soldados da PMMS que estão fazendo curso em Dourados.







