Caarapó (MS) – Em parceria com Polícia Militar de Caarapó, a esteticista com especialidade em redesenho de aréola, Larissa Amorim Fogaça, realizou atendimento no dia 13, na sede do quartel do 2º Pelotão de Polícia Militar de Caarapó, subunidade pertencente à 9ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Em alusão ao outubro rosa, a ação trata-se de um atendimento gratuito de redesenho da aréola ou a camuflagem da cicatriz para mulheres que se submeteram a cirurgia de mastectomia, retirada total ou parcial.

De acordo com o comandante da PM de Caarapó, Capitão QOPM Everson Ferreira Torres, foi reservado especialmente um local para recepção, com um ambiente próprio para execução do projeto, separado do setor de trabalho operacional.
A equipe do Projeto Ressignificar contou com o apoio da Soldado Policial Militar Jessica de Oliveira que é lotada no 2º Pelotão de Polícia Militar de Caarapó e esteve auxiliando as profissionais na recepção das mulheres atendidas. Segundo a esteticista Larissa, esse projeto consiste em atender mulheres de baixa renda que precisa ter sua autoestima resgatada.

Larissa Amorim Fogaça é natural de Caarapó e hoje mora em Campo Grande. Ela é micropgmentadora e traz para o município a sua iniciativa gratuita de fazer o redesenho de areolar para mulheres que tiveram retirada total ou parcial da mama por conta do câncer de mama.
Além da camuflagem da aréola, foi realizado também camuflagem de cicatriz de mulheres que fizeram retirada do câncer de útero.
Vale ressaltar que o atendimento em Caarapó foi gratuito e fez parte do Projeto Ressignificar, o qual ocorre hoje (14) em Ponta Porã e dia 15 em Dourados.







